outorga de grau

Colação de grau da UEMASUL forma 207 novos profissionais em 2019

A cerimônia contou com uma homenagem in memoriam à professora Iolanda Eulina de Souza Cortez.

Acadêmicos formandos da UEMASUL acompanham cerimônia.

Novos profissionais estão formados e prontos para exercerem suas atividades. Foto: Ascom/UEMAUL.

A temporada de Outorga de Grau de 2019 da UEMASUL foi finalizada com a cerimônia de colação para 76 formandos dos cursos do Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras: Administração bacharelado, e das licenciaturas Geografia, História, Letras Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas,  e Pedagogia.

A cerimônia de Outorga contou com uma homenagem in memoriam à professora Iolanda Eulina de Souza Cortez, com a presença de suas duas filhas. “A professora Iolanda faz parte da história da educação superior de Imperatriz e de toda a região. Quando soubemos que uma das turmas levava o seu nome, decidimos por ampliar a homenagem com as lindas palavras da professora Ilma Maria de Oliveira”, afirmou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.

O recém-graduado em História, Ernani Borges Ferreira falou da sua emoção ao concluir a segunda graduação. O senhor Ernani vai completar 83 anos e se destaca como exemplo de perseverança e dedicação. “Estou muito feliz por mais essa conquista. Todo mundo tem uma missão, e se a minha missão é servir de exemplo para os jovens, eu sinto que já estou cumprindo”.

Em seu pronunciamento, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, reforçou o compromisso da universidade na formação não só de profissionais, mas, de cidadãos e cidadãs conscientes de sua função social. “Estamos colocando no mercado 207 profissionais no total das três solenidades de Outorga, dos campi Imperatriz e Açailândia. É um momento muito especial para cada um de nós, para cada novo profissional e para cada família”.

A primeira cerimônia, com 54 formandos contemplou os cursos do Centro de Ciências Agrárias: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, e cursos do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas: Ciências Biológicas, Ciências com Habilitação em Matemática, Matemática e Química (Campus Imperatriz). No Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras, (Campus Açailândia), 86 formandos receberam o grau nos cursos de Administração, Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Tecnologia de Gestão Ambiental.