CCANL

Engenharia Agronômica



O curso de Engenharia Agronômica tem como objetivo formar profissionais com perfil ético e humanístico, que dominem os conteúdos científicos e tecnológicos da área. Este profissional deve contribuir para o desenvolvimento sustentável com uso racional dos recursos disponíveis, levando em consideração as dimensões sociais, ambientais, econômicas, tecnológicas e políticas da realidade local e global.

Perfil

O profissional formado no Curso Engenharia Agronômica do CCANL/UEMASUL deverá ter capacidade técnica científica, responsabilidade social e valores humanísticos para atuar de maneira racional, criativa, crítica e ética nas áreas de competência do Engenheiro Agrônomo. Deve ter percepção das diferentes realidades da agricultura local, regional e nacional, suas construções e perspectivas, sem perder o foco do desenvolvimento sustentável, com qualidade de vida para todos.

Campo de atuação

Produção vegetal e animal, recursos florestais, engenharia agrícola. Empresas e/ou órgãos públicos, privados ou sem fins lucrativos. Realização de vistorias, perícias e avaliações. Atividades de pesquisa, inovação e extensão. Atuação na produção, transformação e comercialização de produtos agropecuários, dentre outras.

Modalidade: Bacharelado
Duração:
5 anos
Número de vagas por ano:
40
Turno: Integral


file pdf icon Projeto Pedagógico

 


Diretora do curso: Daniele Lima Rodrigues | LATTES 

file pdf icon agronomia.ccanl@uemasul.edu.br

 

 


 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.