vida acadêmica

Centro Acadêmico realiza I Encontro de Ciências Biológicas da UEMASUL

O evento contou com palestras e visita aos laboratórios do curso

Na manhã desta segunda-feira, 09, aconteceu o 1º Encontro de Ciências Biológicas da UEMASUL, realizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CABIO) em parceria com o Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), que teve como objetivo promover a interação entre os discentes do curso e demonstrar as vivências da universidade após o retorno presencial. A programação do evento contou com a apresentação do Centro Acadêmico de Biologia (CABIO), de representantes do CCENT e seguiu pela manhã com uma mesa-redonda sobre a vida acadêmica, com a professora Niara Porto.

Professora Niara Porto fala sobre as vivências acadêmicas. Foto: Ascom/UEMASUL.

Para a secretária de assuntos estudantis do CABIO, Ana Vera, com o retorno às atividades presenciais, os acadêmicos precisavam vivenciar a universidade de forma mais completa. “Tivemos a ideia de fazer um encontro que reunisse todos os períodos dos curso, pois muitos acadêmicos estavam apenas vindo para a universidade e assistindo as aulas, e a universidade é bem maior que isso. Decidimos fazer esse encontro para poder dar as boas-vindas e mostrar o funcionamento da universidade e laboratórios.”

No período da tarde, os discentes foram apresentados aos laboratórios de Zoologia, Microscopia, Microbiologia, Limnologia, Informática e Herbário, além do laboratório de Química e secretaria acadêmica, indispensáveis para a formação profissional dos estudantes.

Acadêmicos de diversos períodos conheceram os laboratórios do curso de Ciências Biológicas. Foto: Ascom/UEMASUL.

Itamara Anjos, acadêmica do 2º Período de Ciências Biológicas, ainda não havia participado de aulas presenciais e explica que visitou a universidade algumas vezes, mas que agora, com o encontro, pôde conhecer mais de perto a multiplicidade do curso: “Estamos podendo vivenciar um pouco melhor a universidade, os laboratórios. Antes não fazíamos ideia de como seria, e agora estamos vendo cada cantinho, tendo explicações sobre o funcionamento de tudo e isso ajuda para que tenhamos uma noção do que mais gostamos, gera uma expectativa sobre o que vamos encontrar ao decorrer do curso e nos anima muito”, afirmou.

Texto: Giuliana Piancó
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.