videoconferência

Centro Acadêmico de História promove encontro virtual para alunos do curso

As próximas reuniões acontecerão nos dias 30 de maio e 6 junho, às 19h, também por videoconferência.

O encontro aconteceu por meio de videoconferência na plataforma Google Meet. Foto: Reprodução.

O I Encontro Virtual dos Estudantes de História da UEMASUL (EVEHU) é uma realização do Centro Acadêmico do Curso de História (CAHIS) e tem como objetivo promover a interação entre os discentes do curso e demais estudantes da UEMASUL e de outras universidades, além de convidados já formados na instituição. O EVEHU teve início no dia 16 e as próximas reuniões acontecerão nos 30 de maio e 6 junho, às 19h, por videoconferência.

As temáticas abordadas no EVEHU visam contemplar debates sociais ligados ao sul do estado e expor os projetos de pesquisas de alunos e profissionais. Além da troca de conhecimentos e de experiências, os participantes  receberão certificação que será enviada após o término do evento.

Para o coordenador do Centro Acadêmico, Francivan Almeida Silva, a ideia principal do evento é promover debates semelhantes aos realizados em sala de aula. “Para muitos alunos este momento tem sido ainda mais difícil. Então, pensamos em preparar um evento online, onde discentes do curso de História e também demais cursos possam participar. Que tenham um momento semanal onde possam debater um assunto que foi colocado em pauta, expor as suas ideias e aprender com outros que já têm uma experiência maior com temáticas propostas (profissionais convidados). O intuito é esse, de realizar uma interação maior no período de pandemia”.

O evento conta com o apoio da Federação do Movimento Estudantil de História (FEMEH) e também da UEMASUL.