CURSINHO POPULAR

Encontro de Formação Pedagógica com tutores do Cursinho Popular acontece na UEMASUL

Tutores do Cursinho Popular reunidos em uma sala de aula durante a Formação Pedagógica na UEMASUL.

Turma de tutores se aperfeiçoa para o Cursinho. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

Com o intuito de aperfeiçoar a prática de ensino dos tutores e aumentar o número de aprovações dos alunos no vestibular, a coordenação do Cursinho Popular realizou o primeiro encontro de Formação Pedagógica no campus da UEMASUL, organizado pela equipe da Coordenação Pedagógica.

O acompanhamento pedagógico acontecerá de maneira continuada, auxiliando nas questões referentes às metodologias conforme as turmas e as faixas etárias. O professor Edelblan Conrado explicou que é preciso conhecer quais as dificuldades que os tutores estão encontrando, para serem trabalhadas pela coordenação do Cursinho para que assim se encontrem ações mais efetivas de melhoramento. “Nós temos alunos que saíram agora do ensino médio e outros que já estão há anos longe da sala de aula, dessa forma percebemos uma necessidade de adequar esse ensino para que ele seja de fato eficaz”.

Arquimedes Pinto Silva, aluno do 8º Período  de Letras, já ministra a disciplina de Gramática há três anos no Cursinho. Ele  ressalta que à cada ano percebe uma esclarecimento maior do alunos em relação ao curso universitário desejado, além da experiência adquirida  para a sua carreira. “As aulas no Cursinho Popular têm contribuído de uma forma significativa para mim. Me dá mais embasamento nas práticas pedagógicas e a autoconfiança em falar para muitas pessoas em sala de aula”. Os tutores do Cursinho são selecionados por meio de envio de currículo e não devem ter nenhum vínculo empregatício.