SALA DE IMPRENSA

campus estreito

Campus Estreito realiza I Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica

O evento acontece remotamente pela plataforma Google Meet e tem o objetivo de promover discussões entre profissionais e estudantes, sobre o campo de trabalho e vivências da futura carreira.


Ascom UEMASUL

Foto: Agência Fapesp/CEAGESP.

A I Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica do  Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito começou no último 10 e encerra dia 21 de agosto.

O evento acontece remotamente pela plataforma Google Meet e tem o objetivo de promover discussões e trocas de informações entre profissionais atuantes na área e estudantes, sobre o campo de trabalho e vivências da futura carreira de Engenheiro Agrônomo, refletindo sobre desafios e oportunidades favoráveis ao desenvolvimento profissional.

Para a professora e organizadora do evento, professora Daniele Lima, a I Semana Acadêmica, irá promover a interação entre profissionais atuantes da área, com estudantes calouros e veteranos. “Este evento é uma forma de estimular o interesse dos discentes do curso, que estão iniciando e não puderam assistir aulas presencialmente. É importante, principalmente neste período delicado de distanciamento social que estamos passando em decorrência da pandemia de Covid-19, realizarmos este evento para reduzirmos o risco de  evasão.  Assim, nos aproximamos dos alunos e os aproximamos do curso que escolheram e da universidade”.

A programação da semana conta com a presença de professores e pesquisadores de diversas instituições do Brasil, eles discutem temas relevantes como:  Agronomia: desafios e perspectivas, O papel do engenheiro agrônomo na produção de hortaliças, A genética e o melhoramento vegetal na produção de alimentos, entre outros.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.