ENGENHARIA CIVIL

Campus Açailândia recebe novo equipamento

Além do novo equipamento, o curso de Engenharia Civil recebeu também o primeiro professor concursado do curso.

O equipamento de Ensaio de Resistência de Materiais possui uma configuração capaz de realizar ensaios de até 100 toneladas de concreto.

A UEMASUL, campus Açailândia nomeou o primeiro professor concursado para o curso de Engenharia Civil, o professor João Miguel Santos Dias, formado na Universidade de Coimbra, em Portugal, e mestre pela Universidade Federal da Bahia. João Miguel juntou-se ao time de professores da universidade e irá ministrar as disciplinas que envolvem estruturas.

O professor recém-chegado conta a sua expectativa para o futuro do curso de Engenharia Civil do campus Açailândia. “A expectativa não poderia ser outra que não tornar a UEMASUL uma referência em Engenharia Civil, aqui na região Tocantina, e honestamente espero, em todo o estado e nos estados próximos. E que os futuros egressos possam prestar serviços nas grandes empresas da região”.

Além da nomeação do novo professor, o curso de Engenharia Civil da UEMASUL campus Açailândia também recebeu um novo e sofisticado equipamento de Ensaio de Resistência de Materiais. O equipamento possui uma configuração capaz de realizar ensaios de até 100 toneladas de concreto, e equipamentos para ensaios em madeira, entre outros materiais adquiridos pela universidade.

Visando o melhor uso e conservação do equipamento, o técnico Renan Ribeiro da empresa fabricante (INSTRON), ministrou treinamento sobre a utilização e funcionamento do maquinário ao professor José Miguel, que ficará responsável pelo equipamento, e terá a missão de treinar os acadêmicos para o uso adequado.