OUTORGA DE GRAU

Campus Açailândia encerra a temporada 2020.1 de Outorgas de Grau

Para receberem o diploma e assinarem a Ata de Colação de Grau, os novos profissionais deverão comparecer às dependências da UEMASUL, em dias e horários agendados previamente, por meio do site da UEMASUL.

A cerimônia realizada por videoconferência foi marcada por muita emoção e alegria dos formandos e formandas do campus Açailândia. Foto: Reprodução/Youtube.

Na tarde desta quarta-feira (10), 43 formandos e formandas do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, receberam o grau, em Cerimônia Solene com presença da Gestão Superior da UEMASUL.

A cerimônia de Outorga de Grau referente ao primeiro semestre de 2020 da UEMASUL, em caráter extraordinário, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da universidade no Youtube, para convidados e familiares dos formandos, com a tradução em LIBRAS pelas intérpretes Cristiane da Silva Diniz e Joyce Melo Costa.

Contemplando os cursos de Administração (bacharelado)  e licenciaturas em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia (campus Imperatriz) e Tecnologia de Gestão Ambiental (tecnólogo), a solenidade foi marcada por muita alegria e emoção.

O orador Abel Ferreira Melo Neto, representante de todos os formandos, fez um discurso emocionado, de gratidão, enaltecendo o valor de estar se formando em uma universidade pública e de qualidade. Abel é o primeiro de sua família a conquistar um diploma do ensino superior. “Devemos ter a consciência de que nós somos os responsáveis pelo seu sucesso, pois a missão da UEMASUL é formar cidadãos e profissionais competentes. E o nosso sonho é honrar com esse propósito. Sempre na busca de sermos pessoas melhores, seja em nossas famílias, seja em nossas profissões. Esta instituição faz parte da nossa vida e será este o nome que iremos levar, pois quando alguém nos perguntar onde estudamos, a nossa resposta será: eu estudei na UEMASUL”.

Em seu pronunciamento aos formandos, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes destacou o processo de criação e evolução da UEMASUL, atendendo às demandas locais e regionais, com um ensino superior público e de qualidade. “Este é um momento marcante de encerramento de um ciclo, nesta jornada que começou no antigo Centro de Ensino Superior de Açailândia. Vocês participaram do processo de criação da UEMASUL, vivenciaram o nascer dessa nova universidade e com ela a evolução que temos visto acontecer no campus Açailândia, as oportunidades, a chegada dos professores efetivos, e a nova gestão. Vocês são testemunhas do processo de emancipação e das melhorias proporcionadas pela criação da UEMASUL para o fortalecimento do ensino superior em Açailândia e região, agregando valores aos cursos ofertados.”

Para receberem o diploma e assinarem a Ata de Colação de Grau, os novos profissionais deverão comparecer às dependências da UEMASUL, em dias e horários agendados previamente, seguindo todas as recomendações previstas no Edital 003/2021 – PROGESA/UEMASUL, em cumprimento às medidas destinadas à prevenção do contágio e ao combate à propagação da COVID-19, causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2).