Campus AÇAILÂNDIA

Campus Açailândia da UEMASUL recebe primeira turma de Pedagogia

130 estudantes ingressaram no campus Açailândia, neste primeiro semestre de 2020, para os cursos de Administração Bacharelado, Tecnologia de Gestão Ambiental e a primeira turma de Pedagogia Licenciatura.

Os alunos da primeira turma de pedagogia aparecem posando debaixo de uma mangueira no pátio da universidade

Primeira turma do curso de Pedagogia inicia as atividades do primeiro semestre. Foto: Ascom//UEMASUL.

As Aulas Magnas do campus Açailândia ocorreram durante a manhã e à noite. A aula da manhã foi ministrada para os 40 acadêmicos da primeira turma do curso de Pedagogia, durante a Semana de Integração Acadêmica: Universidade, produção e difusão do conhecimento científico. A palestra da manhã foi ministrada pelo professor do IFMA, Me. Diego Coelho Abreu.

Além do início do curso de Pedagogia, aguardado com expectativa pela comunidade, a UEMASUL nomeou nove professores concursados, aumentando ainda mais o número de professores do campus.

Homem em pé ministrando uma palestra para alunos sentados em uma sala de aula

Durante a aula magna, os alunos assistiram palestra sobre produção e difusão do conhecimento científico. Foto: Ascom/UEMASUL.

A diretora do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), professora Tânia Regina Zanella Horster falou sobre a importância do curso de Pedagogia. “Hoje é um dia histórico para Açailândia. O curso de Pedagogia era esperado com muita expectativa. Essa demanda é histórica para região, é um pontapé inicial para um curso que tem a responsabilidade de formar professores”.

As acadêmicas calouras, Maria da Luz e Sabrina do Nascimento estudaram juntas desde o ensino fundamental, e ingressaram juntas na UEMASUL. Mesmo sendo mãe recentemente, Sabrina não desanimou em se tornar uma futura pedagoga.

“Pra mim está sendo uma honra e ao mesmo tempo um grande desafio. Precisarei trazer minha filha em algumas aulas, mas vou lutar, porque está sendo a realização de um sonho. Eu nunca imaginei conseguir entrar aqui na UEMASUL. Vou batalhar e futuramente levar educação para os que precisam”.

A Aula Magna do turno da noite contemplou 90 acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnologia de Gestão Ambiental, que assistiram  à palestra do professor Dr. Bruno Lúcio Menezes Nascimento, um,  dos nove professores concursados. A  Semana de Integração Acadêmica encerra na próxima sexta-feira. 130 estudantes ingressaram no campus Açailândia, neste primeiro semestre.