25/01/2022

Campanha Janeiro Branco 2022: “O mundo pede saúde mental”

A Campanha Janeiro Branco 2022 tem como objetivo chamar a atenção da comunidade acadêmica e público em geral propondo reflexões e ações para a prevenção e cuidados com a saúde mental e emocional.

Com o tema “O mundo pede saúde mental” o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) promovem a Campanha Janeiro Branco 2022 que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade acadêmica e público em geral para as questões relacionadas à saúde mental. A campanha Janeiro Branco, é realizada mundialmente, desde 2014, propondo reflexões e ações para a prevenção e cuidados com a saúde mental e emocional das pessoas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25/01. O evento terá certificação de 10 horas para discentes e 20 horas para equipe organizadora.

25/01/2022 (terça-feira)

9h30min | Abertura com a presença da Gestão Superior da UEMASUL

10h | Palestra

Tema: “Saúde mental no trabalho”

Prof. Thiago Sousa Silva (Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras – CCHSL)

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional

17h | Palestra

Tema: “As chaves para uma saúde mental perfeita”

Prof. Sergei Augusto Monteiro (Pesquisador em psicologia, neurociência, filosofia e espiritualidade)

31/01/2022 (Segunda-feira)

9h | Palestra

Tema: “Como manter a saúde mental em busca de um novo normal”

Dr. Antonio Soares (Psiquiatra e Psiquiatra da Infância e adolescência, Mestrando em Saúde e Meio Ambiente, Coordenador do Internato em Saúde Mental e do Idoso do Curso de Medicina da Universidade CEUMA)

Realizadores do Evento:

Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social (CSIS) e Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP).

Mais informações

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: iara.paiva@uemasul.edu.br