ATENDIMENTO RPU

Atendimento no Restaurante Popular e Universitário volta a ser presencial a partir desta quarta-feira (24)

A medida vale para todos os 61 Restaurantes Populares existentes no Estado do Maranhão.

O RPU estava funcionando no formato híbrido desde o dia 18 de outubro, com capacidade reduzida a 30 pessoas no refeitório no horário de almoço, alternando com a venda de quentinhas. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A partir desta quarta-feira (24) será retomado o atendimento presencial total nos 61 restaurantes populares de todo o estado do Maranhão, incluindo o Restaurante Popular e Universitário da UEMASUL. No almoço, o atendimento funcionará de forma exclusiva dentro do refeitório, sem retirada de marmitex, e o jantar segue no formato híbrido.

Ao todo, mil refeições são servidas por dia no horário do almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h; no jantar, são disponibilizados 500 refeições durante o atendimento que começa às 16h30 e segue até 19h ou até atingir a meta.

O valor das refeições é de R$ 1,00, conforme decreto assinado pelo governador Flávio Dino na última quarta-feira (17), garantindo segurança alimentar e nutricional para a população em vulnerabilidade social.