internacionalização

Assessoria de Assuntos Internacionais e curso de Letras são contemplados pela Comissão Fulbright e CAPES

Programa “English Teacher Assistant” garante três professores americanos para realizarem diversas atividades na UEMASUL no âmbito da língua inglesa.

O Programa English Teacher Assistant (ETA), em parceria com a Comissão Fulbright e a CAPES, seleciona regularmente, no âmbito de todo o Brasil, projetos de instituições de ensino superior interessadas em trabalhar em parceria com professores americanos. Nesse sentido, destacamos que a UEMASUL foi a única instituição do Estado do Maranhão a ter um projeto aprovado para integrar as ações do programa no próximo biênio. Trata-se do projeto intitulado “ETAS: Integrando Culturas ao Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa”, submetido pela profa. Dra. Edna Cruz, assessora de Assuntos Internacionais e diretora do curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas da UEMASUL.

Essa aprovação garante à UEMASUL, ao longo de 2018 e 2019, receber, em cada ano, três professores americanos para ministrarem diversas atividades como curso de inglês em todos os níveis,  oficinas de escrita e leitura para alunos, professores, técnicos-administrativos, bem como comunidade externa,  além de auxiliarem os professores das disciplinas de língua inglesa nas aulas da licenciatura. “Ter professores estrangeiros na UEMASUL configura-se como passo primordial rumo ao processo de internacionalização desta instituição, processo no qual falar uma língua estrangeira, sobretudo a inglesa, é fundamental”, destaca a professora Edna Cruz.