SALA DE IMPRENSA

premiação

Acadêmicos de Pedagogia da UEMASUL vencem Prêmio Nacional de Educação Ambiental

Além da premiação, o artigo será publicado na 63ª edição da revista Educação Ambiental em Ação.


Ascom UEMASUL

O Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) também foi vencedor do prêmio 1º Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação. Orientados pelo professor Zilmar Timóteo Soares, os estudantes do curso de Pedagogia: Iracilde Adrião, Jaine Silva, Leandro Conceição e Magda Mirelly, venceram com o projeto intitulado “A relação entre a escola e atitudes voltadas à sustentabilidade: a necessidade de priorizar a Educação Ambiental”.

Para o professor orientador do projeto, essa conquista tem uma grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas na UEMASUL. “Esse prêmio eleva o nome da universidade como pesquisa. Esses dois prêmios recebidos pela universidade têm grande relevância científica e incentiva que outros alunos também participem dessas atividades”, afirma.

Além da premiação, o artigo será publicado na 63ª edição da revista Educação Ambiental em Ação, qualis B4, na seção especial do I Prêmio. No intuito de compartilhar práticas de Educação Ambiental em diferentes modalidades, o I Prêmio é realizado pela revista Educação Ambiental em Ação, que visa selecionar atividades e projetos práticos relevantes de Educação Ambiental, que foram ou estão sendo desenvolvidas e aplicadas em instituições de ensino públicos ou privados no Brasil.

A estudante premiada, Jaine Silva Souza de Moraes, fala sobre a importância em participar do projeto e sobre o sentimento da premiação. “Desde o início do projeto, nossa intenção era incentivar essas práticas de sustentabilidade. Esse trabalho serviu como experiência para nossa prática pedagógica, e é também o que nós queremos, que é continuar as atividades. Pra nós esse prêmio é um reconhecimento que vai ser sempre lembrado como uma bela memória da nossa graduação”, disse.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.