SAÚDE

Acadêmico da UEMASUL faz levantamento sobre doenças respiratórias para desenvolver aplicativo

Johnatha tem 26 anos de idade, está no 5º período do curso de Medicina e para concluir o projeto necessita de apoio da comunidade.

Qualquer pessoa pode participar e as respostas servirão para fazer um levantamento sobre doenças respiratórias crônicas. Foto: Arquivo pessoal.

O estudante de Medicina da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Johnatha de Sousa Oliveira está em fase de conclusão do projeto para desenvolvimento de um aplicativo para monitoramento e acompanhamento de pacientes com síndrome respiratória, que será disponibilizado à população de forma gratuita.

Para finalizar o aplicativo ele precisa que mais de 300 pessoas respondam a um questionário online sobre sua pesquisa. Qualquer pessoa pode participar e as respostas servirão para fazer um levantamento sobre doenças respiratórias crônicas: Asma, Bronquite, Rinite e Sinusite na Região Tocantina, e avaliar o impacto dessas doenças na saúde pública.

O estudante explicou sobre a importância de alcançar a ajuda das pessoas para a conclusão do aplicativo. “O desenvolvimento desse aplicativo tem o intuito de informar a sociedade sobre as patologias respiratórias, fazer o acompanhamento do paciente e auxiliar em todo o processo da doença durante a sua vida. Para isso, é necessário que todas as pessoas possíveis respondam o questionário”, contou o futuro profissional da saúde.

Para responder ao questionário, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1CYoDk5oBu0ulSNocpzlQkD-ZIvyJjOQpIBTsuSu2Gfo/viewform?edit_requested=true