Residência Pedagógica

Abertos editais do Programa Institucional de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem o objetivo de induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura

O Edital 22 tem todas as informações ao processo seletivo que ofertará 30 (trinta) vagas, vagas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica – RP/UEMASUL 2020, sendo 24 (vinte e quatro) vagas para bolsista residente remunerado e 06 (seis) vagas para residente voluntário.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre o dia 24 de junho a 06 de julho de 2020, unicamente por meio da internet.

Já o Edital 23 contempla o processo seletivo ofertará 03 (três) vagas de docente preceptor das escolas cadastradas na Plataforma Capes de Educação Básica, para o Programa Institucional de Residência Pedagógica – RP/UEMASUL 2020.

As inscrições ocorrerão no período compreendido entre o dia 29 de junho a 13 de julho de 2020, unicamente por meio da internet.

O Programa de Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores tem o objetivo de induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do percurso curricular do seu curso de graduação. A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo.

Acesse aqui os editais com mais informações:

Edital nº 22/2020-PROGESA/UEMASUL

Edital nº 23/2020-PROGESA/UEMASUL