SALA DE IMPRENSA

formação de professores

Aberto edital para o processo seletivo do programa Caminhos do Sertão

Estão sendo ofertadas 800 vagas para cinco cursos de licenciaturas atendendo aos municípios de área de abrangência da UEMASUL


Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publica o Edital do processo seletivo simplificado para o programa de formação de professores Caminhos do Sertão.  Estão sendo ofertadas 800 vagas para cinco cursos de licenciatura, Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia e Matemática. A solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de 14 de fevereiro a 07 de março, e as inscrições de 14 de fevereiro a 21 de março de 2022 por meio do edital nº 04/2022-UEMASUL.

Criado em 2018, o programa tem o objetivo de promover a democratização do acesso ao ensino superior público para as comunidades, atendendo à política de expansão da educação superior do Governo do Estado. “Estamos todos exultantes de alegria devido ao lançamento do Edital. Prefeitos, secretários de educação e as comunidades dos municípios vibraram com a notícia, há tempos aguardada. Hoje, faremos uma reunião com os representantes das Unidades Avançadas para alinhamento das ações concernentes ao certame e funcionamento dos cursos”, informou a coordenadora do Programa, professora Diana Barreto Costa.

As unidades avançadas estão sendo implantadas nos munícipios de Vila Nova dos Martírios, Itinga, Amarante e Porto Franco, para atender os municípios de abrangência da UEMASUL, proporcionando oportunidades de acesso ao ensino superior aos egressos do ensino médio e aos professores em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada, para o exercício da docência na Educação Básica impulsionando a formação de professores reflexivos e atuantes na sociedade. O objetivo principal do programa é o de realizar a formação adequada desses profissionais para que atuem em suas áreas específicas de licenciatura. O processo seletivo também será aberto à comunidade em geral.

Acesse aqui o Edital 004/2022 com todas as informações.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.