SALA DE IMPRENSA

SNCT 2021

Abertas inscrições para a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

A SNCT tem os objetivos de promover a difusão e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população.


Ascom UEMASUL

Será realizada, entre os dias 5 e 8 de outubro, a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, organizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”. Pelo segundo ano consecutivo, o maior evento de divulgação científica do estado será realizado de forma remota.

As inscrições para apresentação de atividades já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento, até o dia 14 de setembro. Serão aceitas propostas de professores e pesquisadores da educação básica e educação superior, estudantes em coautoria ou orientação de professores e pesquisadores, instituições de ensino ou pesquisa, instituições histórico-culturais, sociedade civil organizada, movimentos sociais, empresas, pessoa física envolvida com ciência, tecnologia e inovação. As atividades poderão ser: pôsteres, conferências, palestras ou minicursos.

SNCT

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivos promover a difusão e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população, além de dar visibilidade à produção de conhecimento local. A SNCT busca aproximar a ciência e a tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos. A semana é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.