edital

Abertas inscrições ao processo de seleção de Aluno Especial nas disciplinas de Mestrado

Após a homologação realizada pelo colegiado do Programa, o resultado da seleção será divulgado no dia 16 de junho de 2021.

Estão abertas, no período de 09 a 14 de junho de 2021, as inscrições para candidatos ao processo de seleção de Aluno Especial nas disciplinas do curso de Mestrado em Letras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL): Linguagem e multiletramento; Memória e regionalidade; Oralidade, escrita e identidades culturais indígenas; Memórias, histórias e identidades culturais Afro-Brasileiras; Linguagem e estrutura: gramática e variação; Textualidade e ensino da língua Portuguesa.

Serão permitidas  inscrições de uma disciplina por semestre e o candidato poderá cursar, como aluno especial, no máximo duas disciplinas. As inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL): mestradoletras@uemasul.edu.br.

As disciplinas serão ofertadas em períodos específicos:

Linguagem e multiletramento – 17 de junho a 16 de julho de 2021.

Memória e regionalidade – 21 de outubro a 19 de novembro de 2021.

Memórias, histórias e identidades culturais Afro-brasileiras – 19 de agosto a 17 de setembro de 2021.

Oralidade, escrita e identidades culturais indígenas – 18 de agosto a 17 de setembro de 2021.

Linguagem e estrutura: gramática e variação – 19 de agosto a 17 de setembro de 2021.

Textualidade e ensino da língua Portuguesa – 19 de agosto a 17 de setembro de 2021.

Os documentos necessários para a inscrição e todas as demais informações você fica sabendo acessando o Edital nº 09/2021 – PROPGI/UEMASUL.