pós-graduação lato sensu

Abertas as inscrições para Especialização em Gestão de Clínicas e Consultórios

O curso tem abordagem multidisciplinar e irá proporcionar conhecimentos para o gerenciamento dos estabelecimentos em saúde, potencializando o mercado de atuação para o administrador.

Foto: Christina Morillo/Pexels.

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão de Clínicas e Consultórios, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), de 15 de junho a 09 de julho de 2021, objeto do Edital nº 07/2021 – CPG/PROPGI/UEMASUL. A seleção dos candidatos ocorrerá de 14 a 20 de julho de 2021.

O curso de Especialização em Gestão de Clínicas e Consultórios, ofertado por meio da Coordenadoria de Pós-graduação e vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), é de natureza autossustentada, custando 18 parcelas de R$ 180,00, com pagamento mensal. São ofertadas 40 vagas, com carga horária de 360 horas, e início das aulas  previsto para o mês de agosto de 2021. O curso é direcionado a graduados em Administração e áreas afins e qualquer curso superior na área da saúde.

Com uma abordagem multidisciplinar, o curso tem os objetivos de proporcionar conhecimentos para o gerenciamento dos estabelecimentos em saúde, potencializar o mercado de atuação para o administrador em empresas públicas e/ou privadas neste segmento específico, elevar os índices de empreendimentos em saúde na Região Tocantina do Maranhão, e gerar emprego e renda por meio da sustentabilidade empresarial no segmento de mercado que envolve a saúde.

O professor Thiago Sousa Silva, diretor do curso de Especialização, explica que ele surgiu a partir de uma demanda na região de uma formação específica para estes profissionais.

“Em nossa cidade e região há essa demanda por conta de profissionais que, durante sua formação superior, principalmente na área da saúde, desconhecem ferramentas básicas de gestão para empreender nos seus próprios negócios. O curso irá proporcionar para eles um contato mais próximo com a realidade de um negócio, possibilitando ainda aos egressos desses cursos empreenderem em estabelecimentos como clínicas e consultórios”, destacou Thiago.

Das 40 vagas ofertadas, 10% estão reservadas de forma gratuita para servidores da UEMASUL, para execução de política institucional de capacitação de servidores; e 5% das para os candidatos que comprovarem carência financeira.

Acesse aqui o Edital completo.

Durante a 20ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (CONSUN) da UEMASUL, no dia 15 de abril, foram aprovados cinco cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e todos estão com editais abertos para inscrição: Especialização em Recuperação de Áreas Degradadas, Especialização em Ciências Ambientais, Especialização em Docência em Saúde e Especialização em Produção Animal.