SALA DE IMPRENSA

1º Fórum ReINTER

Estão abertas as inscrições para o I Fórum da Rede de Assessorias para Assuntos Internacionais das Instituições Públicas de Ensino Superior do Maranhão- ReINTER. O evento ocorrerá no auditório da FIEMA nos dias 21 e 22 de setembro. O fórum tem por finalidade estimular o fomento de processos de internacionalização por parte das instituições de […]


Ascom UEMASUL

Estão abertas as inscrições para o I Fórum da Rede de Assessorias para Assuntos Internacionais das Instituições Públicas de Ensino Superior do Maranhão- ReINTER. O evento ocorrerá no auditório da FIEMA nos dias 21 e 22 de setembro.

O fórum tem por finalidade estimular o fomento de processos de internacionalização por parte das instituições de ensino superior do estado, aproximar a comunidade acadêmica e o setor privado da temática internacionalização do ensino superior, além de divulgar oportunidades de mobilidade acadêmica para docentes e discentes. Neste sentido, o fórum busca atrair estudantes estrangeiros para o Maranhão e, ao mesmo tempo, promover o agenciamento de intercâmbio no exterior para estudantes maranhenses.

A primeira edição do fórum, fruto do trabalho conjunto da SECTI, FAPEMA, UEMASUL, UEMA, IEMA, UFMA e IFMA, será um amplo evento de divulgação de ações de mobilidade acadêmica internacional. A programação do fórum contará com oficinas, mesas-redondas e palestras, onde serão discutidas políticas e estratégias de internacionalização acadêmica.

Informações detalhadas sobre o evento estão disponíveis no site http://www.reinter.secti.ma.gov.br/, ou com a Assessora de Assuntos Internacionais da UEMASUL profª Edna Sousa Cruz.

Fique por dentro!

Criada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) por meio da Portaria Nº 49/2016, a ReINTER  tem por objetivos coordenar e integrar as ações das assessorias de assuntos internacionais. A rede também tem por finalidade propor e implementar agenda comum de cooperação acadêmica internacional, promover intercâmbio de informações e experiências e realizar eventos vinculados à temática das relações internacionais.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.