Eleição para diretores de centros e de cursos será realizada no dia 23 de outubro
A votação será realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição).

O processo eleitoral para escolha dos diretores de centro ocorre a cada quatro anos e de diretores de curso, a cada dois anos; com a formação de listas tríplices. Foto: Ascom/UEMASUL.
As informações referentes ao processo eleitoral que irá escolher os novos diretores dos Centros de ciências e de cursos encontram-se em uma página específica sobre as eleições, com todos os editais. A votação será realizada no dia 23 de outubro, de forma remota, por meio do sistema SIGEleição, simulando uma urna padrão para que os eleitores possam registrar suas escolhas. O horário para registro dos votos é de 9h às 17h, e os resultados finais serão divulgados após o encerramento da apuração.
A campanha eleitoral iniciou dia 29 de setembro e ecerrou nesta segunda-feira, 20 de outubro, A totalização dos resultados será divulgada no dia 23 de outubro, pela Comissão eleitoral. O processo eleitoral para escolha dos diretores de centro ocorre a cada quatro anos e de diretores de curso, a cada dois anos; com a formação de listas tríplices. A comunidade acadêmica foi convocada durante a 23ª reunião extraordinária do Conselho Universitário, realizada no dia 03 de julho.
“As eleições são exercícios democráticos com a participação de toda a comunidade acadêmica para os cargos de diretores da instituição. O processo reafirma e fortalece a democracia dentro da universidade e a participação da comunidade é imprescindível”, afirmou a reitora Luciléa Gonçalves.
A Comissão Eleitoral é formada pelos professores Murilo Barros Alves (presidente), Júlio Rodrigues, Elza Ribeiro dos Santos Neta, Joaquim Paulo de Almeida Júnior, Jessé Gonçalves Cutrim, pela servidora Maria José da Silva Rocha e pela acadêmica Ludmilla Ferreira Silva. O processo eleitoral segue as diretrizes descritas em regimento e iniciou com a elaboração e divulgação do calendário eleitoral com as datas do pleito e publicação de editais específicos.
Conheça os nomes dos professores candidatos deferidos pela comissão para direção de centro
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA): Joabel Raabe, Rafael Françoso, Tiago Cunha Rocha, Daniele Lima Rodrigues, Anatércia Ferreira Alves, Cristiane Matos da Silva, Leonardo Moreira de Oliveira.
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS, NATURAIS E TECNOLÓGICAS (CCENT): Mauro Bogéa Pereira, José Fábio França Orlanda, Marcelo Francisco da Silva.
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E LETRAS (CCHSL): Francisco de Assis Carvalho de Almada, Carmem Barroso Ramos, Luiz Maia da Silva.
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS, TECNOLÓGICAS E LETRAS (CCHSTL): Gabriela Guimarães Jerônimo, Alcineide Dutra Pessoa de Sousa, Jéssica Almeida dos Santos.
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS): Wellyson da Cunha Araújo Firmo, Yara Nayá Lopes Andrade.
Conheça os nomes dos professores candidatos deferidos pela comissão para direção de curso
ENGENHARIA AGRONÔMICA: Leônidas Leoni Belan, Jarisson Cavalcante Nunes, Weverton Pereira Rodrigues, Clemilton Alves da Silva.
ENGENHARIA FLORESTAL: Michael Douglas Roque Lima, Nisângela Severino Lopes Costa, Jaqueline Macedo Gomes.
MEDICINA VETERINÁRIA: Luciano Santos da Fonseca, Ermilton Júnio Pereira de Freitas, Sandra Borges da Silva.
Desta vez, o pleito para a direção acontece para quatro cursos: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Física e Medicina Veterinária. Os demais cursos não foram contemplados com a eleição por não terem formado uma lista mínima de três candidatos inscritos, exigida para realização da disputa.