Alimentos recebidos no Arraiá são doados a instituições de Imperatriz
Os alimentos não perecíveis são

Este anos foram beneficiadas duas intuições filantrópicas. As doações contribuem para o bem estar de crianças e idosos. Foto: Ascom/UEMASUL.
O Arraiá da UEMASUL se consolida como tradição em Imperatriz pela alegria, solidariedade e grande participação popular. A festa, realizada na quinta-feira, 26, organizada pela Pró-reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), reforça as ações de solidariedade. Este ano, foram arrecadados 1262 kg alimentos não perecíveis destinados à Casa da Criança e Lar do idoso Renascer.
A casa da Criança foi criada 2012, por meio de parceria entre o Poder judiciário e a prefeitura municipal de Imperatriz, acolhendo crianças em situação de risco de até seis anos de idade. O Lar do Idoso Renascer foi fundado 20 de janeiro de 2021. Localizado no bairro Vila Maria, o lar recebe idosos para longa permanência e atualmente abriga 29 idosos.
“A universidade tem compromisso com sua região de abrangência, que se caracteriza pela vulnerabilidade social. São muitos as instituições que sobrevivem de doações. Diante disso, foram criados mecanismos por meio de eventos culturais, para arrecadação de itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, fraldas geriátricas e roupas. Com a doação realizamos um ato de amor e de solidariedade, nos mostramos atentos às instituições carentes e às suas necessidades, cumprindo uma de nossas missões, de contribuirmos com o desenvolvimento social da região”, afirmou o pró-reitor José Milton Pinheiro.

O Arraiá surpreende a cada ano, com grande participação popular. O evento já está marcado no calendário cultural de Imperatriz. Fotos: Ascom/UEMASUL.
A noite do Arraiá no campus Imperatriz foi animada pelas apresentações da quadrilha Xodó junino, da quadrilha da UATI e da competição de quadrilhas entre os centros acadêmicos CCENT e CCHSL. O público prestigiou a festa e circulou pelas barracas de comidas típicas. O campus Estreito também fez um grande Arraiá para a comunidade, com a presença da reitora, pró-reitores, professores, acadêmicos, as quadrilhas do CCENT e do CCHSL de Imperatriz e a quadrilha Raízes da juventude, de Estreito, que abrilhantaram ainda mais festa.

No campus Estreito a festa foi contagiante. A comunidade acadêmica organizou um arraiá animado para toda a comunidade. Fotos: Ascom/UEMASUL.