UEMASUL recebe Menção honrosa em Açailândia
A honraria é um reconhecimento ao compromisso da UEMASUL em oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da região.

A honraria recebida reforça o compromisso da instituição no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação. Foto: Ascom/UEMASUL.
Nesta terça-feira, 24, a Câmara municipal de Açailândia, durante sessão ordinária, concedeu a Menção Honrosa “Mérito legislativo de trabalho e reconhecimento Bernardo Sayão” à UEMASUL. A honraria foi entregue à reitora Luciléa Gonçalves, que esteve acompanhada dos pró-reitores da instituição. A homenagem concedida pela primeira vez pela Câmara, foi proposta pelo vereador Thiago Ferreira e aprovada por unanimidade, em reconhecimento ao compromisso da UEMASUL em oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da região. Estiveram presentes professores, diretores de cursos, servidores e acadêmicos.
Ao ocupar a tribuna, a reitora falou sobre a alegria de receber a honraria. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento, é a primeira homenagem desta natureza, o que nos motiva a continuar trabalhando. Sabemos da importância da educação na vida das pessoas. Nesses oito anos de existência, a UEMASUL já avançou muito. São grandes conquistas e ações que colocam no mercado milhares de profissionais éticos e competentes com responsabilidade social”.
O Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), contribui significativamente para a formação de profissionais qualificados no município de Açailândia e região. Criada em 03 de novembro de 2016, a UEMASUL oferta em Açailândia, os cursos de Administração, Letras/língua Portuguesa, Engenharia Civil, Direito, Tecnologia em Gestão Ambiental e Pedagogia, com investimentos significativos na infraestrutura, nos recursos humanos, incluindo a reconstrução do campus, a criação de vagas para professores efetivos, fornecimento de auxílios e bolsas, além de captação de recursos por meio de editais da FAPEMA e CNPq visando o desenvolvimento da pesquisa, da extensão e da inovação. A formação de profissionais qualificados contribui para a geração de empregos e renda, e com o desenvolvimento econômico e social da região.