SALA DE IMPRENSA

solidariedade

1,5 toneladas de alimentos arrecadados na corrida são entregues a instituições

As ações de solidariedade já fazem parte dos eventos da universidade, com grande apoio da comunidade.


Ascom UEMASUL

A arrecadação de alimentos é uma ação solidária importante que beneficia instituições filantrópicas da cidade. Foto: Ascom/UEMASUL.

Nesta quarta-feira, (31),  a  reitora Luciléa Gonçalves, o pró-reitor José Milton Pinheiro, e uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), entregaram uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis arrecadados durante a II Corrida UEMASUL. Os alimentos foram entregues para a Comunidade terapêutica Renascer feminino, que atua na promoção do ensino, saúde, assistência social, prevenção e combate à dependência química voltada para mulheres e para os responsáveis pelo Projeto social Vida e esperança, que desenvolve ações para crianças e Adolescentes  em situação de vulnerabilidade social nos bairros Cafeteira, João Castelo, Mutirão, Vila Zenira, Parque das Palmeiras e Parque Amazonas.

“Com ações, como a corrida, conseguimos muitas coisas importantes: trazemos a comunidade para dentro da universidade, tornamos a universidade mais conhecida, e como contrapartida social, realizamos ação solidária de doações para instituições carentes. Com isso, avançamos cada vez mais na direção de uma universidade mais humana e integradora. No ato da doação, vemos que valeu a pena, pois as pessoas que recebem,  se alegram, se emocionam, nós nos emocionamos também, e aprendemos mais sobre cada instituição e sobre como podemos ajudar de outras formas”, afirmou o pró-reitor, professor José Milton Lopes Pinheiro.

Com o apoio da comunidade, uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis foram arrecadados e entregues à duas instituições. Foto: Ascom/UEMASUL.

A PROEXAE realiza ações de solidariedade durante todo o ano, como parte da organização dos grandes eventos tradicionais da instituição, como o Arraiá e a corrida, que envolvem a comunidade externa.  A II Corrida da UEMASUL realizada no dia 26 de julho, mobilizou a comunidade com 650 inscritos de todas as idades, promovendo a integração entre universidade e comunidade. Com percurso de 5 km pelas ruas do centro da cidade, os participantes se divertiram, receberam medalhas e premiação para os três primeiros colocados em diversas categorias.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.